O que é Mediunidade?
Mediunidade é a faculdade de nós seres humanos podermos produzir uma energia desde que nascemos, e esta energia fica acumulada em nosso plexo(*) que vai se acumulando durante nossa vida. Alguns produzem mais outros menos...Alguns tem a necessidade de desenvolverem outros não...Varia de pessoa pra pessoa.
"De natureza igual em todos os seres, a mediunidade varia em teor, quantidade e forma de uma pessoa para outra, fazendo com que não existam dois médiuns iguais."
(observações Tumarã)
Na nossa Doutrina, a mediunidade é vista como um fato natural, real e comprovável em qualquer pessoa.
Existem vários tipos de manifestação da mediunidade no ser humano, como: vidência, psicofonia, psicografia e etc...
No Vale do Amanhecer só levamos em consideração dois tipos de mediunidade que é a do APARÁ e do DOUTRINADOR.
APARÁ é o médium sensitivo que é o instrumento de comunicação entre os espíritos e nós, são os "aparelhos" meio de comunicação entre nós e o além...
DOUTRINADOR é o médium consciente, que não incorpora, tem como principal função o esclarecimento e o encaminhamento dos espíritos "sofredores" para Deus, além de várias outras funções...
"Quando o médium desenvolve sua mediunidade dentro de um planejamento e esclarecimento doutrinários, começa a se harmonizar com sua linha cármica, apreende as emanações e anseios transcendentais de seu próprio espírito, muda suas perspectivas, sua visão de vida e seu comportamento, passando a ter convicção de seus princípios e uma visão mais abrangente do Universo que o cerca.
Dentro da Doutrina do Amanhecer, uma Doutrina Crística, sua vida se equilibra e passa a irradiar segurança e simpatia, atraindo para si as emanações dos Planos Superiores, de seus Mentores, e passa a ser seguro instrumento de ação dos Espíritos Superiores que, através dele, processam curas e libertações, levando alívio e esperança àqueles que por ele são atendidos." (observações Tumarã)
“Tudo deve ser silenciosamente, pelos movimentos psíquicos de cada faculdade mediúnica. Esta, uma vez desenvolvida, nos permite modificarmos nossa natureza, vencer todos os obstáculos, dominar a matéria e até vencer a Morte, Natacha!”
(Tia Neiva, 10.6.79)
“Sabemos que existem muitas mediunidades, porém o Doutrinador e o Apará são a base para seguir a missão. Sem o desenvolvimento de um desses aspectos, nada é feito no plano iniciático...”
(Tia Neiva, 27.10.81)
Nenhum comentário:
Postar um comentário